Implantes dentários
Zigomáticos
implantes especiais para maxilares de pacientes com perda óssea!
Implantes Zigomáticos
O que é Implante Zigomático?
Implante zigomático é um implante dentário especial feito de titânio desenvolvido para ser fixado no osso zigomático por um acesso intrabucal.
Esses implantes tem como função servir de ancoragem para próteses dentárias. Essa técnica quando bem empregada apresenta índice de sucesso acima de 90%.
A utilização desses implantes tem indicação específica em casos onde o osso maxilar apresenta-se severamente reabsorvido, ou seja, um maxilar atrófico.
Pode ser realizado em quem usa dentadura?
Normalmente pacientes que usam próteses totais (dentadura) por muito tempo evoluem para o quadro de atrofia maxilar.
Sua grande vantagem é conseguir reabilitar uma maxila sem realização de enxerto ósseo.
Quem realiza este tratamento?
O cirurgião bucomaxilo experiente com treinamento específico é o profissional melhor qualificados para realizar este tipo de tratamento.
Quais as vantagens do implante zigomático?
A maior vantagem desta técnica é evitar a realização de enxertos ósseos, mas também podemos destacar que o procedimento é realizado em apenas um tempo cirúrgico. O osso zigomático por ser um osso robusto e forte suporta um reabilitação com carga imediata. Uma reabilitação com Implantes zigomáticos pode ser feito em até 3 dias, com uma recuperação rápida.
Como sei se sou candidato a este tratamento?
O diagnóstico e plano de tratamento são baseados, na avaliação clínica, e nos exames de imagem. É então definido o diagnóstico quanto a severidade da atrofia maxilar e quais são os implantes ideais a serem usados em cada caso, bem como a prótese indicada.
Consulta Inicial
A consulta inicial é muito importante. Nesta consulta o cirurgião busca saber a queixa principal do paciente e sua expectativa em relação ao tratamento, e também investiga sua condição de saúde e solicita exames pre-operatórios. Nela o paciente será analisado de forma clínica com ênfase na análise visual da face e avaliação clínica do arco dentário maxilar e sua relação com a mandíbula.
O paciente será orientado sobre o que são implantes zigomáticos, os benefícios e os limites deste tipo de tratamento.
Será solicitado radiografia panorâmica e tomografia computadorizada, além de ser realizado a moldagem de estudo.
Dúvidas comuns!
O que será feito na cirurgia?
Será realizado a instalação de 1 a 3 implantes nos ossos zigomáticos de cada lado.
A cirurgia é realizada por dentro da boca.
Onde é feita a cirurgia de implantes zigomáticos?
A Cirurgia é realizada em ambiente hospitalar sob anestesia geral, e o período de internação geralmente é de 12 horas a 1 dia.
Qual o prazo de recuperação?
Normalmente, a recuperação dos pacientes é bem estabelecida em torno de 2 a 5 dias.
Plano de saúde cobre este tratamento?
Não, Os planos de saúde não dão cobertura para este tipo de tratamento, e portanto as despesas hospitalares deverão ser absorvidas pelo paciente, porém em alguns casos é possível que o plano de saúde absorva os custos de internação hospitalar.
É possivel somar implantes convencionais aos implantes zigomáticos na mesma reabilitação?
Sim. É possivel utilizar implantes convencionais em áreas com melhor suporte ósseo a reservar os implantes zigomáticos as áreas mais atróficas.
Agende sua consulta agora!!
Volte a sorrir sem medo!
Dentes fixos em até 72hs!
Devolver qualidade de vida, com mastigação forte e sorriso confiante.